Thiago Toshio Ricci, 35 anos, sempre teve vontade de empreender. Formado em Agronomia, ele saiu de Maringá (PR) para trabalhar em uma cooperativa em Apucarana (PR) e na cidade nova, o sonho começou a se tornar realidade.
Enquanto morava em Maringá, Thiago sempre frequentou o Jacaré Vermelho, pizzaria napolitana. “Eu e minha esposa sempre íamos no Jaca. Tinha um rolé legal e a pizza era sempre deliciosa”, conta.
Foi percebendo a falta de uma pizzaria como o Jacaré Vermelho, que Thiago e a esposa começaram a pensar na possibilidade de empreender na área. “A pizza do Jacaré Vermelho é diferenciada, tem boa aceitação e quem come não esquece. Além disso, na mesma época abriu um parque gastronômico na cidade e vimos a oportunidade que precisávamos”, explica Thiago. Ele pediu demissão e se dedicou totalmente à franquia do Jacaré Vermelho, que abriu em junho de 2022.
Thiago conta que como não tinha histórico e nem conhecimento na área para empreender, optou por uma franquia. “Foi o jeito que encontrei para começar um negócio já consolidado, com sistemas, fornecedores e marcas aprovadas. Isso abreviou o tempo. Se eu fosse criar do zero, teria muito mais trabalho”, afirma. Com isso veio também mais liberdade de horários e uma possibilidade de independência financeira. “Nós estamos muito felizes. Com a franquia, poupamos tempo, erros e temos um produto sensacional”, finaliza.
Franquia Jaca
O investimento estimado para abrir uma franquia da marca é de R$ 236 mil (Pizza House) ou R$ 338 mil (Pizza Bar), incluindo a taxa de franquia, com um retorno médio entre 18 e 24 meses e um faturamento anual estimado de 1,08 milhão por ano, em média.
Segundo Saddy Nardino, advogado especialista e um dos sócios da Jacaré Vermelho, para ter uma franquia é preciso ter garra, gostar de pizza e disposição. “Nosso franqueado consegue ter qualidade de vida, disponibilidade para a vida pessoal e familiar, renda mensal estimada entre 10 mil/14 mil e um trabalho leve, descontraído e satisfatório”, explica.